Saiu a RDC234 sobre a terceirização de análises de C.Q

Posted by Análises físico-químicas 0 thoughts on “Saiu a RDC234 sobre a terceirização de análises de C.Q”

Novidade da RDC234 sobre a terceirização de análises de C.Q. entre outros:

Com a atualização da Resolução, as atividades de terceirização podem ser iniciadas imediatamente, desde que o contratante cumpra os requisitos. Não é mais necessário enviar petições de “Notificação de Terceirização”!

Confira parte do texto original:

Resolução – RDC N234, de 20 de junho de 2018 – Dispõe sobre a tercerização de etapas de produção, de análises de controle de qualidade, de transporte e de armazenamento de medicamentos e produtos biológicos.

Capítulo V – Da terceirização do Controle de Qualidade

Art. 17 (…) a Empresa Contratante deve garantir o atendimento de requisitos (…), os quais podem ser demonstrados por meio de:

I – (…) Habilitação REBLAS (…)

III- (…) Certificação BPL (…)

Art. 28 As atividades de tercerização poderão ser iniciadas desde que atendidas as disposições estabelecidas pela legislação vigente.

Seu laboratório está com gargalo de liberação, estabilidade, validação, entre outros?

Um laboratório contratado pode ser uma excelente alternativa, você paga somente pelas as análises, não precisa investir em expansão, infraestrutura ou pessoal até atingir sua capacidade real de faturamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zay Analytical © 2020 Privacy Policy | Design Acerola

Com escopo de trabalho diferenciado, prazos programados e tecnologia de inovação, atua em todo o processo de validação de medicamentos perante os órgãos reguladores: do desenvolvimento de métodos à execução dos testes.